Novo recurso para barrar Linha Verde em Vitória é julgado nesta terça-feira
O julgamento do recurso acontece na 2ª Câmara Civel do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES)
A 2ª Câmara Civel do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) vai julgar nesta terça-feira (16) um novo recurso da liminar sobre a suspensão ou não da linha exclusiva para transporte coletivo em Vitória, conhecida como Linha Verde.
A Linha Verde na Avenida Dante Michelini foi implementada no dia 12 de março. A faixa, destinada exclusivamente a ônibus, táxis e vans, de segunda a sexta-feira, das 6 às 20 horas, e aos sábados, das 6 às 14 horas, funciona entre o píer de Iemanjá e o cruzamento da Dante Michelini com a Avenida Norte-Sul (sentido Jardim Camburi), numa extensão de 3,8 quilômetros.
Suspensão
No dia 21 de março, a Justiça determinou a suspensão da Linha Verde. A decisão foi expedida pelo juiz Mário da Silva Nunes Neto, da 3ª Vara da Fazenda Pública da Capital. A decisão foi tomada a partir de uma Ação Popular, ajuizada pela moradora que afirmou que o projeto tem causado grande transtorno no trânsito da capital. Na ocasião, ela alegou ainda que a Linha Verde foi implementada sem que houvesse nenhum debate com a população de Vitória.
Reativação
A Justiça cassou a liminar que suspendia o funcionamento da Linha Verde e o projeto foi retomado no dia 10 de abril com a permissão do uso da faixa por veículos que estiverem transportando três pessoas, na chamada "Carona Solidária. Foram contemplados também os motoristas de transporte por aplicativos, como o Uber.