Presidente da Apae de Guaçuí lamenta acidente de trânsito com crianças da instituição
Por meio de nota, o governo do Estado também lamentou a morte das duas crianças, principalmente às vésperas da data onde se comemora o dia delas
O presidente da Apae de Guaçuí conversou com a equipe da TV Vitória sobre o triste acidente ocorrido com o veiculo que transportava alunos e funcionários da instituição. O acidente deixou dois mortos na tarde desta quinta-feira (11), na rodovia BR-482, do mesmo município. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMES), ao todo, nove pessoas foram vítimas do acidente.
Por telefone o presidente Marcos Jaghuar disse que é complicado mensurar o sentimento de dor das pessoas neste momento. Ainda com informações dele, um aluno que também se envolveu no acidente, teria dito que o motorista não estava correndo. "No acidente, o aluno machucou o nariz, porém ficou consciente. Ele disse que por conta da chuva, a Kombi rodou na pista e bateu na árvore. O menino confirmou que o pneu do automóvel explodiu e provocou a tragédia", conta o presidente.
O governo do Estado também se manifestou sobre o acidente em Guaçuí. Por meio de nota, o governo lamentou a morte das duas crianças, principalmente às vésperas do dia delas. Também destacou o trabalho realizado pela Apae.
A prefeitura de Guaçuí decretou luto de três dias e adiou eventos programados para o Dia das Crianças. A Federação das APAES do ES também lamentou o fato. Em uma publicação nas redes sociais, o órgão diz que está dando suporte e permanece apurando os fatos.
Relembre o acidente
O veículo transportava crianças da Apae do município, que voltavam de um sítio onde foram realizadas festividades relacionadas ao Dia das Crianças. Segundo o presidente da Apae em Guaçuí, Marcos Jaghuar, um pneu da Kombi estourou, fazendo o veículo tombar e colidir contra uma árvore.
"Todo ano nós realizamos a festa do Dia das Crianças. Em cada ano, ela é feita em um lugar diferente. Desta vez, alugamos um sítio. Teve almoço, piscina, brincadeiras, entre outras atividades no local. O motorista não estava correndo. O pneu estourou e ocorreu o acidente. Estava chovendo muito. Se ele estivesse correndo, o estrago seria maior. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas. Infelizmente duas morreram. Eu, inclusive, ajudei a socorrer feridos", fala Jahuar.
O fato ocorreu por volta das 16h. Ainda não há identificação das pessoas que morreram no acidente. Segundo o CBMES, todos os feridos foram encaminhados para atendimento hospitalar no município.