Telhado cede e agente socioeducativo cai de altura de 10 metros na Unis de Cariacica
De acordo com o Sindaspes, acidente aconteceu no momento em que o agente Willian Barros tentava conter dois menores, que ameaçavam fazer uma rebelião na unidade
Um agente socieducativo da Unidade de Internação Socioeducativo (Unis) de Cariacica caiu de uma altura de cerca de 10 metros, na manhã deste sábado (10), ao tentar conter um princípio de rebelião na unidade. O agente Willian Barros tentava entrar em um acordo com dois menores infratores que haviam subido no telhado da unidade.
De acordo com informações do Sindicato dos Servidores do Iases (Sinases), o tumulto teve início por volta das 9 horas. Durante uma atividade esportiva na quadra da unidade, que começou por volta das 9 horas, oito adolescentes teriam iniciado uma rebelião. Dois deles subiram no telhado da unidade.
Com a intenção de conversar com os menores e conter o tumulto, William subiu no telhado, que rompeu. O agente caiu de uma altura de cerca de 10 metros.
Os profissionais que estavam no local acionaram o Samu, que demorou cerca de 40 minutos para chegar ao local e prestar o atendimento. Sentindo muitas dores, o agente foi encaminhado para o Hospital São Lucas, em Vitória.
O Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espirito Santo (Iases), informou, por meio de nota, que não houve fuga nem rebelião na Unis de Cariacica. Segundo o instituto, foi registrada uma quebra de procedimento por adolescentes, por volta das 9 horas, o que foi controlado pela equipe de segurança da unidade.
Ainda segundo o Iases, após o acidente o agente socioeducativo foi encaminhado imediatamente ao atendimento médico, realizando os exames necessários. No momento, ele se encontra bem e em observação médica, diz a nota.