Polícia

Taxista 'fujão' é preso suspeito de ameaçar ex-mulher e agredir o chefe dela na Serra

Segundo a polícia, Carlos Guilherme Gonçalves Monteiro é o mesmo taxista que, na semana passada, quase atropelou uma agente de trânsito de Vitória, ao tentar fugir de uma blitz

Após receber alta hospitalar, Carlos Guilherme foi levado para o plantão especializado da mulher, em Vitória Foto: TV Vitória

O taxista Carlos Guilherme Gonçalves Monteiro, de 50 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (10) acusado de ameaçar a ex-mulher e agredir o chefe dela. O taxista foi o mesmo que, na última quarta-feira (04), quase atropelou uma agente de trânsito de Vitória durante uma abordagem na Enseada do Suá.

O caso pelo qual Carlos Guilherme foi preso aconteceu por volta das 0h30 desta terça-feira, no bairro Eldorado, na Serra. De acordo com a polícia, Carlos teria ido até a residência da ex-companheira no início da madrugada, e, no local, viu a mulher chegar em um carro com o patrão. Com ciúmes o taxista teria ameaçado a mulher e quebrado o carro do chefe dela.

Revoltados, alguns moradores da região agrediram Carlos Guilherme, que precisou ser socorrido e levado para o Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra. Após receber alta, ele foi encaminhado para o plantão especializado da mulher, em Vitória.

Uma fiança de R$ 2 mil foi estipulada; Como não foi paga, o taxista foi encaminhado ao presídio de Viana. Ele vai responder por ameaça, agressão, injúria e dano ao patrimônio.

Segundo a polícia, a ex-esposa de Carlos já possui uma medida protetiva contra ele, por causa de agressões que ela teria sofrido durante o casamento.

Taxista tentou furar uma blitz no dia 4 de janeiro Foto: Divulgação

Abordagem

De acordo com a Polícia Civil, Carlos Guilherme é o taxista de Cariacica que tentou atropelar uma agente da Guarda Municipal de Vitória em frente à Assembleia Legislativa. Um vídeo, que foi divulgado pelos agentes, mostra o momento em que ele é abordado durante uma fiscalização para combater táxis clandestinos. 

As imagens mostram que os agentes sinalizam para o motorista sair do veículo, mas ele não respeita a abordagem, dá ré e foge pela calçada da Assembleia. Em alta velocidade, ele ainda passa por trás de um ponto de ônibus bastante movimentado.

Após o ocorrido, a equipe da Guarda Municipal foi à Delegacia da Praia do Canto, em Vitória, para registrar um boletim de ocorrência. Segundo a agente, essa não foi a única vez que o taxista fugiu de uma fiscalização.