Polícia

Terceira pessoa atingida por tiros em Vargem Alta pode ter sido vítima de bala perdida

Na apuração, ficou claro para a polícia que Jossimar não era alvo dos autores do duplo homicídio e que outras pessoas que estavam no local também poderiam ser atingidas por balas perdidas

O crime aconteceu quando os dois primos jogavam bocha na zona rural de Vargem Alta. Foto: Rael Sérgio.

Na noite da última quinta-feira (11), quando duas pessoas foram assassinadas a tiros na Estação Soturno, localidade que faz divisa entre Vargem Alta e Cachoeiro de Itapemirim, autores dos disparos atingiram uma terceira pessoa que, segundo informações da polícia civil, foi vítima de balas perdidas.

Jossimar Oinhas, de 32 anos, foi atingido por dois tiros, sendo um na perna e outro no braço, e foi socorrido para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi atendido e logo depois liberado.

Na apuração do caso, ficou claro para a polícia que Jossimar não era alvo dos autores do duplo homicídio e que qualquer uma das outras pessoas que estavam no local do crime também poderiam ser atingidas por balas perdidas. Jossimar tem um grau de parentesco com as duas vítimas fatais, no entanto, afirma a polícia, não é suspeito de envolvimento com a motivação do crime, que pode ser por acerto de contas, uma vez que os dois homens assassinados têm envolvimento com roubos na região e várias passagens criminais.

Testemunhas que estavam no local relataram à polícia que Alexandre Oinhas, de 35 anos, e Gabriel de Paula Oinhas, de 33 anos, que foram assassinados, tinham acabado de jogar bocha em um bar quando foram abordados pelos criminosos e que no momento havia várias pessoas no local. Os autores dos disparos teriam ido antes à residência das vítimas e chegaram a disparar alguns tiros que, por pouco, não atingiram uma irmã deles que fugiu pela janela. Não os encontrando é que foram até o bar com campo de bocha. O proprietário do bar, que não quis se identificar, ainda está assustado com o que presenciou e afirma que os demais moradores também, pois o lugarejo é pacato e livre de qualquer tipo de confusão.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Vargem Alta que, de acordo com informações da polícia local, conta com imagens de câmeras de videomonitoramento da região do duplo homicídio. Ainda segundo a polícia, os autores do crime, quatro homens, chegaram ao local em um veículo da marca Hilux, de cor preta, encapuzados e fortemente armados.