Polícia

Traficantes que aterrorizavam bairro em Vila Velha são presos durante operação

Os suspeitos foram autuados por tentativa de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma, corrupção de menores e receptação

O local passou a ser investigado após a polícia receber denúncias anônimas Foto: TV Vitória

Diego de Souza Dias, de 20 anos, Felipe Aragão de Jesus, de 18 anos, foram presos e um menor apreendido no bairro Barramares, em Vila Velha, durante uma operação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten).  A prisão aconteceu na tarde desta sexta-feira (10) e a policia foi recebida a tiros pelos suspeitos que aterrorizavam o bairro. 

De acordo com o delegado Augusto Giorno,  na casa utilizada pelos bandidos para a venda de drogas, os policiais encontraram um revólver calibre 38, uma escopeta calibre 12, 168 buchas de maconha, munições, um rádio comunicador e um colete a prova de balas. 

Giorno afirmou que a prisão em flagrante aconteceu depois de investigações no local que contava com um equipamento improvisado para o transporte das drogas e do dinheiro. 

“A Deten investigou traficantes que aterrorizavam o bairro de Barramares e, depois de levantamentos, conseguimos identificar o local que eles utilizavam para a comercialização e a forma com que eles agiam. Organizamos uma operação e conseguimos realizar um cerco. Os policiais foram recebidos a tiros e depois deste cerco conseguimos capturar os três elementos”. 

O delegado disse que o tráfico de drogas acontecia no segundo andar da residência e para ter acesso ao local era preciso passar pelo primeiro andar, onde existia um falso estabelecimento comercial utilizado para despistar os policiais. Com a chegada dos policiais da Deten, os suspeitos teriam fugido por uma rota de fuga, houve confronto, mas acabaram capturados. 

“Era uma casa de difícil acesso e que contava com uma rota de fuga na parte de trás e pelo que os policiais identificaram, a comercialização ocorria com eles em um andar mais alto, onde tinham visibilidade e comercializavam por uma corda utilizada para recolher o dinheiro. A mesma corda descia a droga sem ter contato direto com o usuário, para evitar qualquer risco de prisão e monitorar a chegada da polícia no local”, disse o delegado.

Diego e Felipe foram autuados por tentativa de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma, corrupção de menores e receptação. Os dois foram transferidos para o Centro de Triagem de Viana. Já o menor foi autuado por infração análoga aos mesmos crimes que os dois homens foram autuados e foi encaminhado para a Unidade de Internação Provisória.