Tonel vira esconderijo para mais de mil buchas de maconha na Serra
Além da maconha, a polícia também encontrou 770 pedras de crack e 330 papelotes de cocaína. Parte do material estava em um campo de futebol na região
Com a ajuda de cães farejadores, uma grande quantidade de droga foi encontrada no bairro Jardim Carapina, na Serra. De acordo com a polícia, parte do material estava em um tonel que havia sido enterrado. Já a outra parte estava em um campo de futebol da região.
Foram aprendidas 1100 buchas e 15 tabletes de maconha, 770 pedras de crack e uma pedra grande com 240 gramas, e 330 papelotes de cocaína. Durante o patrulhamento de rotina, que resultou na apreensão, ninguém foi detido. “Com a ajuda dos animais, nós conseguimos achar uma grande parte dos entorpecentes, que estava enterrada atrás do campo”, afirmou o cabo Dutra, da Polícia Militar.
A região onde a droga foi encontrada é conhecida pela violência e intensa atividade do tráfico de entorpecentes. Segundo a polícia, três facções criminosas disputam o poder. Uma delas é a gangue do campo no bairro. O material apreendido seria deste grupo.
Segundo o cabo da Polícia Militar, eles têm como hábito esconder o produto ilícito em meio a pedras e vegetação para despistar a polícia. “Eles entram no mato, pegam algumas buchas de maconha ou pedras de crack e espalham, porque se forem detidos se passam como usuários e não ficam presos. Por isso eles deixam guardado”, contou o cabo.
A droga foi levada para a Delegacia Regional da Serra.