Polícia

Tiroteio deixa três mortos e criança ferida em Cariacica

Crime aconteceu no bairro Flexal II, na última segunda-feira. Duas vítimas morreram no local e a terceira chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

A criança foi baleada na perna Foto: TV Vitória

Três pessoas foram assassinados a tiros e uma criança de dois anos foi baleada na perna, na última segunda-feira (8), no bairro Flexal II, em Cariacica.  

Duas vítimas morreram no local. A polícia só identificou uma delas, Rafael Alves da Silva, de 21 anos. O pai da criança, Victor Rodrigues, também de 21 anos, estava com o filho no colo quando tudo aconteceu. Ele foi socorrido e levado para o Pronto Atendimento de Alto Lage, mas não resistiu aos ferimentos.O outro rapaz ainda não foi identificado, porque estava sem documentos no momento do crime. "Ele estava andando com o filho dele. Ele estava no lugar e na hora errada', contou a mãe da criança, Karla Janaína Correa.

Já a criança, que foi baleada na coxa, foi levada para a mesma unidade de saúde, mas acabou sendo transferida para o Hospital infantil de Vila Velha. "Meu filho só tem dois anos e está com uma bala alojada na coxa. Não pode fazer a cirurgia porque é de risco", disse a mãe. 

Segundo a polícia, os três rapazes estavam conversando, quando foram abordados por criminosos, que atiraram várias vezes contra o grupo. A suspeita da polícia é de que o crime tenha envolvimento com a disputa pelo controle do tráfico de drogas na região.

O pai de Rafael, o aposentado Jucelino Alves da Silva, esteve no local do crime e conversou com a equipe de reportagem da TV Vitória/Record. Ele contou que já esperava pelo pior e disse que já havia tentado várias vezes convencer o filho a abandonar o mundo das drogas, mas não conseguia. "Infelizmente eu há esperava por isso. Eu disse para ele que esse mundo o levaria para a cadeia ou para a morte. Ele foi preso e estava para sair da cadeia, mas continuou aprontando", disse. 

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e, até o momento, nenhum suspeito foi detido. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar o trabalho da polícia deve entrar em contato com o disque-denúncia, pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.

Pontos moeda