Polícia

Assaltante dá 'bom dia' antes de levar pertences de idosa em Vila Velha

A vítima estava a caminho de um hospital, onde a filha que está internada. Ela levava roupas e medicamentos. Tudo foi levado pelos assaltantes

Uma dona de casa, 58 anos, estava saindo de casa na manhã desta quinta-feira (30), na Barra do Jucu, em Vila Velha, quando foi surpreendida por um desconhecido a cumprimentando com um ‘bom dia’. No entanto, o cidadão gentil não passava de um assaltante, que levou todos os pertences da vítima.

Segundo a dona de casa, que preferiu não ser identificada, o anúncio do assalto veio logo depois do cumprimento “Ele chegou, me deu a mãoe disse ‘bom dia, passa a bolsa e o celular e não grita’”, contou.

Dois assaltantes participaram da ação. Eles estavam de carro. Um deles ficou no veículo. “Passou pela rua paralela bem devagar com o carro e logo depois eu vi que parou e ele veio andando. Foi quando senti que ele iria me assaltar”, disse.

A vítima estava a caminho de um hospital, onde iria visitar a filha que está internada. Ela levava roupas e medicamentos, mas até isso os assaltantes levaram. A Polícia Militar agiu rápido e, poucos minutos após o crime, os suspeitos foram detidos. “Liguei pro 190 e dez minutos depois, a polícia chegou. Passei todas as características. Eles foram atrás e conseguiram achar, mas não recuperei minhas coisas”, disse.

A dona de casa e os suspeitos foram para a Delegacia Regional de Vila Velha. Os pertences da mulher não foram localizados. De acordo com a nota da Polícia Civil, os suspeitos do assalto são Paulo Henrique Ramos dos Santos, 20, e Márcio José Santos da Cruz, 38, foram autuados por roubo qualificado e serão encaminhados para o presídio.

Pontos moeda