Polícia

Criminosos arrombam sítio e trocam tiros com policiais na zona Rural de Viana

Moradores da região relatam que ouviram barulhos durante a noite e pensaram que eram motos

Viver na zona rural não é mais sinônimo de tranquilidade. Na zona Rural de Viana, por exemplo, na última quinta-feira (16), um dia depois de arrombarem sítio, na localidade de Peixe Verde, bandidos voltam ao local do crime e trocam tiros com a polícia.

Parte de uma cerca precisou ser cortada por policiais durante a perseguição aos atiradores. Moradores da localidade dizem ter escutado a troca de tiros. “Eu ouvi um barulho de carro e vários tiros. A princípio, eu achava que fosse motocross, mas depois descobri que não era”, disse o agricultor Jorge Ribeiro.

A polícia suspeita que os bandidos sejam os mesmos que, na última quarta-feira (15), invadiram um sítio na mesma localidade. Na ocasião, os arrombadores fugiram levando uma televisão, além de equipamentos agrícolas da propriedade.

A ocorrência alterou o sossego de quem mora na localidade. “O cara não sai de dentro de casa com medo de tomar um tiro. Está muito ruim de se viver aqui”, relatou o comerciante Próspero Bortolotti, morador da região.

A reportagem da Rede Vitória buscou outras informações sobre a ocorrência com a Polícia Civil, mas a assessoria informou apenas que o caso está sendo investigado.