Polícia

Flagra: Mulher usa sombrinha para evitar assalto em Laranjeiras, na Serra

Ela passava pela rua quando um homem, em uma bicicleta, tentou cometer o assalto. Pouco depois, ele desistiu da ação

As imagens de uma câmera de segurança de uma rua do bairro Laranjeiras, na Serra, flagraram uma situação inusitada nesta terça-feira (28). Uma mulher, que passava pelo local, usou uma sombrinha para evitar que um homem a assaltasse. Moradores do local reclamam da falta de segurança.

O vídeo mostra o momento que um homem, aparentemente com um uniforme de trabalho, segue de bicicleta pela rua. Quando vê uma senhora, ele anuncia o assalto. A mulher usa a sombrinha para se defender e se recusa a entregar os pertences, mesmo com o suspeito simulando estar armado. Após um tempo, ele desiste da ação.

O assalto foi registrado na Rua Afonso Arinos Melo. Segundo moradores, os assaltantes fazem vítimas em várias ruas do bairro. Segundo moradores, a região é cercada pela insegurança e assaltos acontecem a qualquer hora do dia. “Semana passada tentaram assaltar uma mulher às 7h15. Ela estava grávida de oito meses”, afirmou um morador.

Devido aos roubos, o aposentado Wolmar Simões Rangel, que mora na região há muitos anos, diz que precisa avisar às pessoas sobre o perigo do local. “Eu sempre estou advertindo pessoas com o carro parado e porta aberta. Eu oriento a fechar a porta e sair do carro”, contou.

Durante a permanência da equipe da Rede Vitória no local, não foi registrada a presença da Polícia Militar. De acordo com quem mora na região, o patrulhamento costuma ser feito apenas nas avenidas principais, onde há bastante movimento.

Pontos moeda