Polícia

Homem tenta furtar porco e acaba preso na Serra

O chiqueiro onde estava o animal fica em uma associação para recuperação de dependentes químicos

O suspeito confirmou que passou a noite no local / Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem foi preso suspeito de tentar furtar um porco dentro de uma associação para recuperação de dependentes químicos de Castelândia, na Serra. Felipe Silva Decothe, de 26 anos, foi detido no último domingo (12). Antes de tentar furtar o animal, ele teria passado a noite em um carro que estava no local.

“Eu estava na casa de recuperação me tratando. Eu saí e não tinha onde ficar, então fiquei dormindo lá”, contou o suspeito.

Segundo o que foi relatado na ocorrência policial, Felipe já morou na associação. No fim de semana foi até o local pedir comida. Depois de se alimentar, não foi embora e dormiu no carro do pastor responsável pela associação. Pela manhã foi flagrado tentando pegar um dos porcos que estava no chiqueiro.

Felipe foi imobilizado pelas pessoas que estão em recuperação na casa até a chegada da polícia. Foi levado para a Delegacia Regional da Serra, onde foi autuado pelo furto. Antes de ser conduzido para audiência de custódia do Centro de Triagem de Viana, alegou que fez tratamento na associação. Saiu há cerca de 10 dias e que foi alvo de mentira.

“O porquinho não. É mentira. Como eu ia chegar perto dele com 300 quilos? Não tem cabimento essa história”, afirmou o suspeito.

Os responsáveis pela associação preferiram não receber a equipe da TV Vitória para conversar sobre o assunto. A orientação foi que a equipe entrasse em contato com o advogado da casa, que não atendeu às ligações.