Polícia

Líder comunitário é morto com tiro na nuca após confusão dentro de bar em Guarapari

O motivo da briga foi a festa que aconteceria neste sábado (25), em comemoração ao aniversário do bairro

Um líder comunitário foi morto com um tiro na nuca na noite da última sexta-feira (24), em Guarapari. Aderildes Nascimento dos Santos, conhecido como Del Careca, de 53 anos, era baiano e morava no Espírito Santo há cerca de 20 anos. Ele trabalhava como cobrador de ônibus e há um ano foi eleito presidente da Associação de Moradores do bairro Adalberto Simão Nader.

Ele estava em um bar da região quando se envolveu em uma discussão. Segundo testemunhas, ao ver que discutia com um homem armado, Del subiu as escadas que dão acesso ao segundo andar do edifício onde o bar funciona, mas não conseguiu escapar do disparo.

Ainda de acordo com testemunhas, o motivo da briga foi a festa que aconteceria neste sábado (25), em comemoração ao aniversário do bairro. A região é considerada violenta, sob domínio do tráfico de drogas. Para a comemoração, o líder teria apoio da polícia militar, o que pode ter incomodado traficantes da região, que pediram o cancelamento do evento.

A cena chocou moradores do bairro, onde, segundo a família, Del era conhecido e muito querido. A polícia esteve no local e a investigação é conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Guarapari, que não passou mais detalhes.

A família pretende realizar o velório em Guarapari e o enterro em Santa Luzia, na Bahia, cidade natal dele. 

Pontos moeda