Operação nacional contra feminicídio prende dois suspeitos no Espírito Santo
A ação é realizada por policiais civis em todo o país para prender suspeitos de matarem mulheres
Dois jovem foram presos, na manhã desta sexta-feira (24), em Morada da Barra, Vila Velha, durante uma operação da Polícia Civil que acontece em todo o país. Eles foram identificados como Iago Santos Silva, de 20 anos, e Izaac Guerreiro de Freitas, de 18 anos.
Os dois foram levados para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória, para prestarem depoimento. A mãe e a namorada de Izaac, além do advogado de Iago, estiveram na DHPP, mas a família não falou com a imprensa.
As prisões aconteceram durante a “Operação Cronos”, que está sendo realizada por policiais civis de todo o país. O objetivo é cumprir mandados de prisão de homicidas relacionados a crimes envolvendo mulheres.
Segundo a Polícia Civil, a operação no Estado é coordenada pela Superintendência de Inteligência e Ações Estratégicas. O resultado só será divulgado após a conclusão dos trabalhos. Os dois detidos estavam com mandado de prisão em aberto.
De acordo com o advogado de Iago, ele teria sido preso por envolvimento na morte de um homem que fez ameaças ao irmão do rapaz, mas segundo informações extraoficiais, tanto Iago quanto Izacc estariam sendo investigados por participarem da morte da jovem Thais Oliveira Rodrigues, de 22 anos, em Morada da Barra, na noite do último sábado (18).
Ela estava de carro com familiares e iria comprar um bolo para comemorar o aniversário da mãe e da irmã. No caminho o veículo foi abordado por homens armados que atiraram em direção ao carro. A jovem teria descumprido uma ordem de traficantes exposta em um muro.