Polícia

Operação Policial impede "Bailes do Mandela" em Vila Velha

A operação, que contou com o apoio de um helicóptero da PM, resultou na apreensão de 64 pedras de crack e uma pequena quantidade de haxixe

A festa na Ilha dos Ayres chega a reunir mais de 500 pessoas e dura a noite inteira | Foto: PMVV

Uma ação integrada da Polícia Militar com a Guarda Municipal impediu a realização de dois bailes funk clandestinos nos bairros Ilha dos Ayres e Divino Espírito Santo, em Vila Velha. A operação, que contou com o apoio de um helicóptero da PM, resultou na apreensão de 64 pedras de crack e uma pequena quantidade de haxixe, além da detenção de um indivíduo por desacato.

Seis viaturas da Policia Militar e quatro da Guarda Municipal, além de equipes da Comissão Interna de Fiscalização do município também participaram da ação. 

O baile funk na Ilha dos Ayres já estava toda preparada, com a montagem de duas tendas e equipamentos de iluminação.  A festa clandestina chega a reunir mais de 500 pessoas e dura a noite inteira. De acordo com a Polícia Militar, na mesma rua onde seria realizada o “mandela” também funciona um ponto de tráfico de drogas. Várias pessoas foram abordadas pelas equipes policiais. 

Divino Espírito Santo

Outra festa funk que seria realizada na Rua Tupinambás, em Divino Espirito Santo, também foi desmobilizada pelas equipes policiais e de fiscalização. Duas tendas já haviam sido montadas em via pública sem autorização municipal. 

“O resultado foi positivo pois conseguimos inibir o tráfico de drogas, o porte ilegal de armas, bem como garantir a segurança e a tranquilidade do morador durante o repouso noturno”, avaliou o tenente Bomgestab do 4º Batalhão da Polícia Militar. 

Pontos moeda