Polícia

Operação prende 11 pessoas e apreende armas em comunidade rural de Guarapari

A ação da Força Tática da Polícia Militar aconteceu na manhã desta terça-feira (21), em Todos os Santos.

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
Material apreendido durante operação em área rural de Guarapari. | Foto: Divulgação/PM

Uma operação militar que cumpriu mandado de busca e apreensão, realizada nesta manhã (21), prendeu 11 pessoas – oito homens e três mulheres – em uma residência alugada na comunidade de Todos os Santos, área rural de Guarapari. De acordo com Serviço de Inteligência da PM, parte do grupo seria foragida da justiça dos estados da Bahia e de Minas Gerais. Após verificação, constatou-se que três indivíduos tinham mandado de prisão em aberto.

Além das prisões, chamou atenção a quantidade de armamento – duas pistolas cal.380, três revólveres cal.32/38, 71 munições e quatro carregadores –, além de joias, aparelhos eletrônicos, documentos pessoais e mais de R$ 11 mil em espécie.

Ladrões em fuga são detidos após caírem de motocicleta

A PM prendeu dois rapazes após perseguição, também na manhã desta terça-feira. De acordo com a polícia, eles tinham acabado de cometer dois roubos, um em Muquiçaba e outro no Centro. Com eles os militares localizaram um revólver cal.38, além dos dois celulares roubados. Os dois possuem passagem por tráfico de drogas. Vítimas e suspeitos foram encaminhados para 5ª Delegacia Regional de Guarapari.

* Com informações do 10º Batalhão da Polícia Militar