Polícia

Suspeito é morto e outro fica ferido após policial civil reagir a assalto em Cariacica

Segundo uma testemunha, quatro pessoas estavam próximas a uma porta quando dois suspeitos chegaram e anunciaram o assalto

Uma tentativa de assalto terminou em morte na madrugada deste sábado (25), em Itaquari, Cariacica. Uma das vítimas do assalto era um policial civil, que reagiu e atirou contra os dois criminosos. Um dos suspeitos morreu no local e o outro ficou ferido.

Segundo uma testemunha, quatro pessoas estavam próximas a uma porta quando dois suspeitos chegaram e anunciaram o assalto. Um deles estava armado e exigiu que as vítimas entregassem os pertences. Foi aí que o policial reagiu e fez vários disparos contra eles. 

Moradores não souberam dizer se o suspeito que morreu no local era da região. O outro, foi socorrido por uma ambulância e encaminhado para um hospital em Vitória. Segundo a Polícia Militar, ele não corre risco de morte.

A perícia esteve no local levantando informações e conversando com testemunhas. A arma usada pelo assaltante que seria de fabricação caseira foi apreendida. O policial autor dos disparos foi levado para o Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vitória. A polícia civil investiga o caso. 

Pontos moeda