Polícia

Vídeo mostra policiais torturando jovem com afogamento

Nas imagens, é possível ver um policial colocando um pano no rosto do jovem. Tortura teria acontecido na Favela dos Canos

Policiais torturam jovem em Fortaleza, no Ceará | Foto: Reprodução

Lumi Zúnica, da RecordTV

Fontes anônimas vazaram um vídeo com imagens de policiais torturando um jovem em Fortaleza, no Ceará. Nas imagens, é possível ver um policial colocando um pano no rosto do jovem e jogando água por cima, numa prática de tortura conhecida como afogamento simulado.

Assista o vídeo!

A tortura, segundo fontes que pediram para não ser reveladas, teria acontecido na rua Tim Maia com a rua Américo Facó, na Favela dos Canos, no bairro São José, em Fortaleza.

Pelos uniformes dos policiais se deduz que são integrante da Força Tática e outro da Companhia de Policiamento de Cães. Pelo menos mais três policiais teriam participado da tortura.

Segundo as fontes, o jovem é menor de idade e a mãe teria desmaiado ao presenciar a tortura dos policiais.

Após a publicação da reportagem, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará emitiu uma nota sobre o caso:

"O Comando da Polícia Militar do Ceará tomou conhecimento de imagens que circulam em redes sociais e adotará medidas no sentido de apurar os fatos de forma transparente e responsável na forma da lei. A Corporação não compactua com atos de violência nem que afrontam a dignidade humana. A PMCE reafirma que suas ações são pautadas dentro dos princípios constitucionais das garantias individuais e coletivas."

Pontos moeda