Polícia

"Máfia do Táxi": Mais três envolvidos com fraudes são presos em Cariacica

Delegacia de Delitos de Trânsito cumpriu, nesta terça-feira (29) mais três mandados de prisão contra três taxistas; dois compraram permissões irregulares e o terceiro participava das vendas

Operação que desbaratou máfia de táxis ocorreu dia 23 de setembro Foto: Luã Quintão/TV Vitória

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (29) mais três suspeitos de envolvimento no esquema de fraude em concessão para taxistas no município de Cariacica. Foram detidos Ronaldo Pimenta, Aleonidas Geraldo Alves Pinheiro e Adriano Gonçalves Coelho, todos taxistas na Grande Vitória.

Segundo o delegado Maurício Gonçalves da Rocha, titular da Delegacia de Delitos de Trânsito, dois dos suspeitos, Ronaldo e Adriano, têm uma ligação mais estreita com a organização criminosa, desvinculada na última semana por meio da operação "Trânsito SA". 

Leonidas teria apenas se utilizado do esquema para comprar uma permissão e se apresentou voluntariamente à delegacia antes do cumprimento do mandado de prisão temporária. Adriano, que adquiriu seis permissões de táxi, foi preso no bairro Novo Horizonte, em Cariacica. 

Já Ronaldo foi preso em Alecrim, Vila Velha; ele é suspeito de participar diretamente junto ao vice-presidente do sindicato dos taxistas, já preso, das negociações de venda de licenças. 

Resultados

A Operação "Trânsito SA" foi realizada no dia 23 de setembro com o objetivo de desbaratar um grupo fraudava e clonava permissões de táxis de Cariacica para vender por valores altos, que chegavam até R$ 200 mil. 

No total, 18 pessoas foram detidas por envolvimento na fraude; seis tiveram a prisão revogada por colaborarem com o processo investigativo. Entre as pessoas apreendidas está um servidor municipal de Cariacica, empresários, taxistas e laranjas.