Polícia

Após seis dias, corpo de idoso morto pela mulher é liberado do DML de Vitória

A demora ocorreu pelo fato dos familiares não serem parentes de primeiro grau do idoso

O corpo do idoso Teófilo Manoel da Silva foi liberado após seis dias | Foto: Reprodução

Após seis dias de espera, a família conseguiu liberar o corpo de Teófilo Manoel da Silva, de 75 anos. O idoso foi morto pela mulher, após ser atingido na cabeça por um filtro de barro, dentro da própria residência onde moravam no bairro Porto Novo, em Cariacica.  Na delegacia, a mulher confessou o crime.

Na noite desta segunda-feira (10), o corpo de Teófilo deixou o Departamento Médico Legal de Vitória. Com a ajuda da Defensoria Pública, os familiares foram autorizados a realizar a liberação do corpo.

O neto Cristiano dos Santos Carneiro contou que a demora ocorreu pelo fato dos familiares não serem parentes de primeiro grau. " Como ele não tem parentes próximos, como pai, mãe e irmãos, a liberação do corpo terminou atrasando todos esses dias", disse.

As investigações apontam que o senhor, de 75 anos, foi assassinado pela mulher. O crime ocorreu na última terça-feira(04), no bairro Porto Novo, em Cariacica. A companheira Zenira do Rosário, de 57 anos, confessou à polícia que matou o idoso usando um filtro de barro.

Segundo familiares, Teófilo e a companheira, estavam juntos há cerca de 2 anos. As discussões entre eles ocorriam com frequência, principalmente após o consumo de bebida alcoólica. 

De acordo com o neto,  a morte do avô pegou todos de surpresa e a maneira como foi realizado o crime, deixou todos assustados. " Meu avô era tranquilo, eu imaginava que ele poderia morrer bebendo e não desta maneira. O problema era a bebida e com certeza ele deixará saudades", afirmou. 

A família tem uma situação financeira difícil. Sem condições de custear o sepultamento, recorreram à Prefeitura de Cariacica. A cerimônia de despedida será realizada na tarde desta terça-feira (11), no cemitério localizado em Itaenga.

* Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória / Record TV


Pontos moeda