• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Criança baleada na perna durante perseguição policial recebe alta

  • COMPARTILHE
Polícia

Criança baleada na perna durante perseguição policial recebe alta

Mesmo aliviada com a recuperação do filho, a mãe da vítima disse que acriança passou por cirurgia e pode apresentar sequelas no futuro

Natan Martins de cinco anos foi atingido por um tiro na perna e recebeu alta nesta tarde de quarta-feira (05) | Foto: Reprodução da TV Vitória.

A criança baleada durante uma perseguição policial no último sábado (1), na Ilha de Santa Maria, em Vitória, recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (05). O menino de apenas cinco anos, foi baleado na perna quando brincava em frente da casa onde mora.

Com a perna imobilizada, a criança que ainda não consegue se levantar da cama sozinha, depende da mãe para realizar pequenas atividades. Antes de receber alta, Natan Martins de apenas cinco anos, ficou três dias internado no Hospital Infantil de Vitória.

Mesmo aliviada com a recuperação do filho, a mãe Juliana Vieira disse que a criança passou por cirurgia e corre o risco de apresentar sequelas no futuro.

Juliana desabafou ao contar que não deseja essa situação de medo e angústia para nenhuma mãe. Preocupada, ela afirma que o filho está traumatizado e por isso não consegue ficar sozinho. 

Precisando dá atenção exclusiva ao filho, a mãe revela que precisou alterar a rotina do trabalho. Segundo Juliana, o tratamento de Natan gera um custo alto e por este motivo ela vai acionar à justiça do Estado para solicitar ajuda e manter o tratamento do filho.

Entenda como aconteceu

O assaltante, identificado como Clovis de Oliveira, de 49 anos, chegou de carro ao estacionamento da Praça do Papa, na Enseada do Suá, quebrou o vidro de um outro veículo que estava parado, roubou uma bolsa de uma universitária e fugiu em seguida.

O carro em que ele estava foi monitorado pelas câmeras da Guarda Municipal de Vitória e a PM foi acionada. Teve início a perseguição, que contou com diversas viaturas e até um helicóptero. Durante a perseguição de carro, os policiais atiraram contra o veículo em que estava o suspeito, e um dos tiros acabou atingindo a perna de uma criança, que foi levada para o pronto socorro do Hospital Infantil de Vitória (que funciona no HPM).

O assaltante foi seguido até o bairro Ilha de Santa Maria. Encurralado na contramão de uma rua, tentou fugir a pé, entrou em luta corporal com um dos soldados e acabou preso e levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória. Com o suspeito foram encontrados um revólver de brinquedo, um telefone e uma touca preta. De acordo com informações da polícia, há um mandado de prisão em aberto em Manaus (AM) contra ele.

Ainda de acordo com a polícia, a bolsa roubada pertence a uma mulher, que estava junto com um grupo de jovens que fazia fotos para uma formatura. O grupo só se deu conta do que tinha acontecido ao retornar para o estacionamento.

Na manhã deste domingo (2), a Polícia Militar (PM) informou que após o crime, o homem fugiu no sentido Centro de Vitória. Ainda de acordo com informações passadas pela polícia, o suspeito apontou uma arma para os militares, que revidaram a ação. A PM disse que o homem chegou a entrar em luta corporal com os policiais e foi detido com uma réplica de pistola. O caso será investigado pela Polícia Civil (PC).

* Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória / Record TV.