Polícia

Duas pessoas são presas e armas apreendidas após perseguição na Serra

A perseguição começou depois que policiais militares avistaram dois homens em atitude suspeita dentro de um carro

Uma perseguição terminou com duas pessoas presas no bairro Nova Carapina II, na Serra. A ocorrência teve início policiais viram os suspeitos dentro de um carro e foram abordar. Duas armas foram apreendidas.

Os detidos foram Patrick Renato Santana, 28 anos, e Rodrigo dos Santos, 26 anos. Eles foram levados para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória. Rodrigo é um dono de padaria e o carro em que a dupla estava era da mãe dele. Ninguém se feriu.

A perseguição começou depois que policiais militares avistaram dois homens em atitude suspeita dentro de um carro preto. Eles não obedeceram a ordem de parada e aceleraram com o veículo. A perseguição seguiu por várias ruas do bairro e terminou em uma via de difícil acesso e com tem muitos buracos.

A condição da rua não foi problema para os suspeitos. Eles continuaram fugindo da polícia e pararam depois que a frente do carro caiu em um valão. Foi neste momento, segundo a polícia, houve troca de tiros porque um deles teria saído do carro já atirando. Depois, ele continuou fugindo e se escondeu dentro de uma residência, mas os dois acabaram presos e duas armas foram apreendidas.

Com receio, os moradores preferiram não gravar entrevista, mas comentaram sobre a correria na rua. Muitos estão assustados. De acordo com a polícia, nessa região há grande movimentação do tráfico de drogas.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que encontraram as armas na escadaria perto da casa onde o indivíduo foi localizado. Uma pistola calibre 380, com carregador e 12 munições, além de um revólver calibre 38, contendo 6 munições.