Polícia

Família é rendida e tem carro roubado por criminosos em Vitória. Veja o vídeo!

A ação aconteceu em plena luz do dia, no bairro Jucutuquara, e foi registrada por câmeras de videomonitoramento da região

Crime aconteceu no início da tarde de sexta-feira, em Jucutuquara, Vitória | Foto: Reprodução

Uma família foi rendida por dois assaltantes e teve o carro roubado em plena luz do dia, no bairro Jucutuquara, em Vitória. O motorista do veículo, um advogado de 26 anos, estava indo para a casa da mãe, com a esposa e o filho, de apenas 2 anos, quando foi abordado pela dupla.

A ação aconteceu no início da tarde de sexta-feira (14) e foi registrada por câmeras de videomonitoramento da região. As imagens mostram que um dos criminosos ainda finge atravessar a rua, mas dá meia volta, aponta uma arma para o advogado, que acabava de estacionar o carro, e anuncia o assalto. Enquanto isso, o comparsa entra no carro e a mãe e a criança saem pela porta de trás. Em seguida, a dupla sai em disparada com o veículo.

Câmeras de segurança flagraram os suspeitos andando pela região | Foto: Reprodução

"Foi tudo muito rápido. Eles chegaram, anunciaram o assalto e aí ele falou para eu ficar quieto e não gritar. Falou que estava com uma arma na mão, pediu a chave, o celular e entrou no carro. A minha esposa, que estava dentro, conseguiu tirar o meu filho rapidamente. Ela percebeu que ele estava na cadeirinha com cinto. Aí o comparsa, que estava lá perto, entrou dentro do carro. E quando a gente estava procurando ajuda das pessoas, ele falou: 'não grita, senão eu vou atirar'. Eu levantei as mãos e falei que não ia falar nada e a gente saiu de perto", contou o advogado.

A vítima disse que frequentemente vai à região, que é bastante movimentada. "É realmente difícil de acreditar, porque a gente sempre vai ali. Deixo meu filho lá na casa da minha mãe para a gente poder ir trabalhar e ganhar o pão nosso de cada dia. A gente deu um suor danado para conseguir um carro desse. Não é fácil. E para perder assim, de uma hora para outra, é muito dificil mesmo", lamentou.

O advogado registrou um boletim de ocorrência e agora espera recuperar o carro, modelo Ford Ka, placas PPG-1843. "A gente confia nas autoridades que seja recuperado o veículo e que a gente possa seguir a vida. A gente precisa muito desse veículo para o nosso trabalho, para o nosso filho, para tudo. Mais mesmo pelo nosso filho, devido à situação de saúde dele", contou.


Pontos moeda