Polícia

Homem é morto a tiros e outros dois ficam feridos durante tiroteio em Vila Velha

As três vítimas foram socorridas por vizinhos e foram encaminhadas para um hospital do mesmo município

Lucas foi morto durante  tiroteio no bairro Morada da Barra, em Vila Velha | Foto: Reprodução TV Vitória

Um tiroteio ocorrido neste sábado(22), deixou um jovem morto e outros dois baleados, no bairro Morada da Barra, em Vila Velha. Segundo informações de moradores, o local vive em clima de guerra com traficantes de bairros vizinhos.

Uma das vítimas é Lucas de Souza Marrane de 24 anos, que segundo informações da família já tinha passagens pela Justiça por tráfico de drogas, quando ainda era menor de idade. De acordo com parentes, Lucas era solteiro e pai de uma menina de quatro anos. 

Mesmo com a movimentação da avenida, os criminosos não se intimidaram e começaram a atirar. Lucas e um amigo saíam de uma padaria quando foram atingidos por vários disparos. As vítimas tentaram fugir, porém foram perseguidos pelos criminosos. Além de atingir os dois rapazes, os suspeitos acertaram também, um adolescente de 17 anos que possuía uma barbearia na região.

O tiroteio ocorreu na avenida 13 de Maio, em Morada da Barra, em Vila Velha. As três vítimas foram socorridas por vizinhos e foram encaminhadas para um hospital do mesmo município. Lucas chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo informações, Lucas e os outros dois amigos foram baleados por quatro homens que estavam dentro de um carro. 

Com medo, parentes e amigos preferiram não comentar sobre a perda do rapaz. Temendo represálias por parte de traficantes que dominam o local, uma mulher não quis se identificar, mais disse que a comunidade de Morada da Barra, convive com um medo constante." Nós não temos paz, ficamos trancados dentro de casa. Hoje em dia não podemos sair de casa e cada dia que passa, a situação aqui fica mais difícil", afirmou.  

Segundo a comunidade, um outro tiroteio parecido ocorreu na região há cerca de dois meses. Na oportunidade, outros atiradores estavam dentro de um táxi, quando atiraram e atingiram dois estudantes de 15 anos. Uma das mães que teve o filho baleado, informou que os criminosos estão agindo contra pessoas do bem e que a convivência no local está cada vez mais difícil.

* Com informações da repórter Marcelo Rosa, da TV Vitória / Record TV




.