Polícia

Jovem é baleado enquanto assistia jogo de futebol em bar de Cariacica

Segundo moradores, o rapaz estava assistindo um jogo de futebol pela televisão em um bar

Um jovem de 20 anos foi baleado no bairro Bela Aurora, em Cariacica, na noite desta quinta-feira (20). A vítima contou para a polícia que os homens passaram na rua atirando e dois disparos o acertaram. Segundo moradores, o rapaz estava assistindo um jogo de futebol pela televisão em um bar.

Moradores contaram que nas quintas-feiras a praça do bairro fica ainda mais movimentada devido uma feira livre que acontece na rua e começa por volta das 14 horas e vai até as 21 horas, quando os feirantes começam a desmontar as barracas.

Pouco depois deste horário, às 21h30, a polícia recebeu um chamado com a denúncia de que tiros haviam sido disparados. Uma viatura foi até o bairro e descobriu que o jovem havia sido baleado.

Segundo moradores, a vítima estava em um bar. Testemunhas disseram que houve desespero e todos correram. O jovem pediu ajuda aos feirantes, mas não conseguiu. Desesperado também, ele saiu correndo e viu que um táxi. A vítima se jogou na frente do veículo e pediu que o motorista o levasse para um hospital.

O taxista deixou o jovem de 20 anos no Pronto Atendimento de Cobilândia, em Vila Velha. No local, a vítima conversou com a polícia e disse que suspeitos passaram na rua atirando. Ele não soube informar o motivo dos disparos e nem reconheceu os bandidos.

Na manhã desta sexta-feira (21), a equipe de reportagem da Rede Vitória conversou com alguns comerciantes e moradores da região onde tudo aconteceu. Um taxista, que não quis ser identificado, nem se surpreendeu com o crime. “Para mim, isso ai é normal. Vejo isso toda hora na rua”, conta.

Segundo ele, o que mais apavora o cidadão em Bela Aurora são os assaltos. Os roubos acontecem no comércio e nos pontos de ônibus. Ele mesmo foi uma vítima. “Há 15 dias, o passageiro chegou, pegou o táxi comigo e tinha outro esperando. Próximo a Campo Grande eles pegaram o carro, fugiram e cometeram dois assaltos com o táxi”, contou.

A ocorrência foi atendida pela equipe do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Não houve detidos. O caso seguirá sob investigação. Outras informações, ainda, não serão passadas para não atrapalhar o trabalho da polícia.