Polícia

Justiça mantém prisão de empresário acusado de aplicar golpes em Jardim Camburi

As denúncias, feitas por 11 vítimas, começaram a chegar à delegacia em maio de 2018

Justiça decide manter a prisão do empresário acusado de aplicar golpes em clientes de oficina mecânica. O caso foi noticiado na TV Vitória no início de agosto. 

A decisão que manteve a prisão de Ayres Francisco dos Santos preso foi dada pela a juíza da 4ª Vara Criminal de Vitória, Gisele Souza de Oliveira. Ele é acusado de aplicar golpes em clientes da oficina mecânica em que é dono, uma das maiores do bairro Jardim Camburi, em Vitória

O empresário está preso desde o dia 06 de agosto. De acordo com a decisão e conforme o parecer do Ministério Público Estadual, não houve nenhum fato novo que justificasse a revisão do decreto de prisão de Ayres denunciado pela suposta prática do crime de estelionato contra diversas vítimas. Além disso, a juíza destacou que a prisão preventiva foi decretada pelo fato de que o suspeito tinha o intuito de influenciar o depoimento das supostas vítimas, havendo, inclusive relatos de ameaça a uma delas. 

A magistrada também determinou que a delegada responsável pelo caso, Rayanna Bremenkamp se manifeste quanto à devolução dos veículos que estavam sob guarda e depósito do réu às supostas vítimas ou da remoção deles ao pátio da delegacia de defraudações e falsificações. A audiência de instrução foi marcada para o dia 07 de novembro de 2018, quando será reavaliada a situação prisional do acusado. 

Nota encaminhada na época

O advogado de Ayres Francisco dos Santos informou que só vai se manifestar na justiça. Já o Detran informou que caso necessário, vai colaborar com a polícia.

Na manhã desta quarta-feira (12) a equipe da TV Vitória entrou em contato com a defesa do acusado para saber sobre a decisão, mas o advogado não atendeu as ligações. A reportagem também tentou contato com a delegada responsável pelo caso, Rayanna Bremenkamp e ela informou que ainda não foi informada sobre a decisão da magistrada.


Pontos moeda