Moradores e comerciantes reclamam de insegurança e falta de policiamento em Araçás, em Vila Velha
Um morador foi baleado durante uma tentativa de assalto e comerciantes dizem que os crimes são comuns no local
Comerciantes e moradores do bairro Araçás, em Vila Velha, reclamam do grande número de assaltos na região. Nesta sexta-feira, um homem foi baleado na calçada da casa onde mora. Ele tinha acabado de sair do banco e foi vítima de assalto. A vítima foi baleada no braço e socorrida para o hospital.
Uma mulher, também vítima de assalto no bairro enquanto esperava o ônibus com a filha, disse que teve uma arma apontada para a cabeça por mais de 10 minutos.
Um comerciante do bairro disse que os assaltos são constantes na região e por isso, todos têm que fechar seus estabelecimentos mais cedo. "Eu mesmo fui assaltado mês passado", disse, indignado.
Dono de uma sorveteria, ele afirma também que todos os dias presencia assaltos na rua do estabelecimento. "Hoje mesmo tentaram assaltar uma mulher. Já vieram assaltantes em dois carros. Também tem muito assalto de moto", informa.
A resposta da polícia
A Polícia Militar informa que o patrulhamento no bairro é realizado diuturnamente por militares da 2° Companhia do 4° Batalhão e que o comando da companhia está a disposição dos líderes comunitários para ouvir as demandas dos moradores e juntos traçarem medidas de segurança de acordo com as necessidades da região.
A PM ressalta que é de extrema importância que as vítimas façam o registro da ocorrência através do 190, sempre que algum crime aconteça no bairro, e também em uma delegacia para que os casos sejam investigados. Ainda, É importante que a população colabore com o trabalho da polícia denunciando a ação de indivíduos que agem na região por meio do Disque-Denúncia (181).
O sigilo e o anonimato são garantidos. A Polícia Militar informa que o comando do 4º Batalhão está estudando a reocupação do local e que se coloca à disposição da comunidade para conversar sobre o assunto. Vale destacar que o espaço era utilizado como ponto de apoio aos militares que atuavam na região.