Mulher é ferida durante tentativa de assalto no Centro de Vitória
A vítima foi agredida com um objeto cortante e precisou ser medicada após o ataque
Uma aposentada de 56 anos e a neta, de apenas 9, foram atacadas por um assaltante na região do Parque Moscoso, no Centro de Vitória. A vítima foi agredida com um objeto cortante e precisou ser medicada após o ataque.
Câmeras de videomonitoramento da região registraram a ação do suspeito. A aposentada e a neta não perceberam, mas eram observadas pelo homem que estava sentado ao lado das sacolas de lixo. Quando a mulher retirou o celular da bolsa, o suspeito se levantou e caminhou em direção às vítimas.
Ele agrediu a mulher com um objeto pontiagudo e levou o celular da vítima. “Coloquei a mão na bolsa para pegar o celular e, de repente, apareceu essa pessoa. Eu e minha neta caímos em desespero”, conta a vítima que preferiu não ser identificada.
O assalto ocorreu a cerca de 10 metros da casa das vítimas. As duas haviam acabado de desembarcar do carro de um amigo da família, quando foram surpreendidas pelo ataque. “Eu fiquei muito desesperada e pensei na minha neta. Meu medo era ele agredir ela. Fiquei muito assustada”, relata.
Os golpes deixaram marcas no corpo da aposentada. Ela conta que precisou de atendimento médico para prevenir, inclusive, possíveis doenças sexualmente transmissíveis. “Fui ao posto de saúde, tomei uma antitetânica, fiz um teste rápido de HIV, um exame para hepatite e estou tomando um coquetel”, contou.
A vítima se diz também assustada com a insegurança na região e que, aos poucos, tenta retomar a rotina. “Eu não consegui dormir. Fechava os olhos e só conseguia ver aquilo. Ele não levou meu celular, mas tirou minha paz. Isso não pode acontecer com ninguém. Minha vida está bagunçada”, lamenta.