Polícia

Policial militar é agredido em confusão e saca arma durante show em Cariacica

O PM foi agredido e foi levado para o hospital São Lucas, e duas pessoas foram detidas

Boate em Cariacica onde aconteceu a confusão com o policial militar. 

Um soldado da Polícia Militar (PM) se envolveu em uma confusão em uma casa de shows na última quinta-feira (6), no bairro Rio Branco, em Cariacica. Durante o tumulto, ele chegou a sacar a arma. 

Os seguranças pegaram a arma que pertence ao soldado e acionaram a polícia. Os dois homens que desarmaram o militar foram levados para a delegacia. Já o soldado, que estava com vários ferimentos e suspeita de fraturas, foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os dois conduzidos foram ouvidos e serão liberados já que, até o momento, o militar não compareceu à delegacia para representar e formalizar a ocorrência. O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil. 

Como aconteceu

A apresentação de um grupo de pagode conhecido nacionalmente atraiu centenas de pessoas ao local. De acordo com informações passadas por uma jovem que estava no evento, por volta de 4 horas a confusão acabou com a festa.

De acordo com o boletim de ocorrência, um homem até então não identificado teria reconhecido o PM e iniciado uma discussão. Ainda segundo a testemunha, o policial chegou a sacar a pistola que estava na cintura e dois homens tentaram desarmá-lo.

A jovem contou que a intenção dos rapazes, que chegaram a retirar a arma da mão do soldado, era evitar disparos. De acordo com testemunhas e com a polícia, nenhum disparo foi efetuado.

O soldado recebeu atendimento médico no hospital São Lucas, em Vitória. Durante a manhã desta sexta-feira (6), a equipe da TV Vitória tentou falar com responsáveis pela casa de shows, mas apesar do recado sobre o horário de funcionamento, a resposta obtida foi que não havia ninguém no local para falar sobre o assunto.

Por nota, a Polícia Militar (PM) informou que na madrugada desta sexta-feira (7), policiais militares que realizavam patrulhamento no bairro Rio Branco foram acionados pelos seguranças de casa de shows, pois eles estavam com dois indivíduos que teriam agredido um policial militar. 

Ainda de acordo com a nota, segundo relato do PM à guarnição, ele estava em um show quando os dois homens começaram as agressões, fazendo com que o militar caísse no chão. 

O que disse a casa?

A Matrix Music Hall respondeu, por meio de nota, que "a casa acionou os seguranças , que imobilizaram os envolvidos, que foram encaminhados para a delegacia. Temos um sistema de monitoramento com mais de 32 câmeras para atuar em cima de casos como esses e temos tido êxito. As imagens de videomonitoramento estão a disposição da polícia para mais esclarecimentos".

Com informações da repórter Patrícia Battestin, da TV Vitória.

Pontos moeda