Polícia

Preso suspeito de matar jovem e balear taxista na Rodovia do Contorno

Vitor Gabriel Madeira foi detido nesta quarta-feira. Crime aconteceu em dezembro do ano passado e vitimou Maxsuel Rodrigues da Boa Morte, 21 anos

Vitor teria efetuado os tiros que mataram um rapaz e balearam um taxista, em dezembro do ano passado | Foto: Divulgação/PCES 

Um homem foi preso suspeito de matar um rapaz e balear um taxista, em dezembro do ano passado, na Rodovia do Contorno, em Cariacica. Vitor Gabriel Madeira, de 28 anos, foi detido por policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica, nesta quarta-feira (19). Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto.

O crime que teria sido cometido por Vitor aconteceu na noite do dia 10 de dezembro do ano passado, na altura do bairro Vila Independência. De acordo com a polícia, o suspeito conduzia seu veículo, emparelhou ao lado de um táxi e efetuou vários tiros na direção do veículo.

No momento do crime, dois passageiros eram transportados no táxi. Maxsuel Rodrigues da Boa Morte, de 21 anos, que estava sentado ao lado do taxista, foi atingido por três disparos e morreu no local. Na ocasião, o motorista também foi baleado, mas foi socorrido por um colega de profissão e levado para um hospital do município.

O outro passageiro, um rapaz de 18 anos, estava sentado no banco de trás do veículo e não foi baleado. Na ocasião, o rapaz disse à polícia que ele e Maxsuel estavam voltando de uma festa, que havia acontecido em um sítio de Cariacica.

De acordo com o titular da DHPP de Cariacica, delegado Marcelo Cavalcanti, Vitor foi autuado por tripla tentativa de homicídio e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).