Polícia

Sem cumprir pena total, decisão da Justiça libera "homem-aranha" da prisão

Mesmo condenado pela justiça por mais de 04 anos de prisão, o famoso "homem-aranha" já está livre pelas ruas da Grande Vitória

Homem-aranha foi liberado da cadeia pela Justiça do Espírito Santo | Foto: Folha Vitória.

Por decisão da Justiça, Jilsemar Oliveira Santana, também conhecido como "homem-aranha", foi liberado da cadeia há cerca de um mês. O homem foi preso após ser pego furtando pertences de moradores em prédios no bairro Jardim da Penha, em Vitória

O apelido de Jilsemar se deve pela maneira inusitada ao qual ele cometia os crimes no bairro nobre da capital. Mesmo condenado pela Justiça por mais de quatro anos de prisão, o famoso "homem-aranha" já está livre pelas ruas da Grande Vitória.

Na época, a juíza Gisele Souza de Oliveira, da 4ª Vara Criminal de Vitória, condenou o "homem-aranha" a uma pena de 04 anos e 09 meses de reclusão pelo crime de roubo.

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS), Jilsemar Oliveira Santana deu entrada no sistema prisional em 13/06/2017 e, por decisão da Justiça, foi liberado no dia 22 de agosto do último mês.

Relembre o caso

Um homem suspeito de praticar assaltos, mais conhecido como ‘Homem-Aranha’ se deu mal no último sábado (29) ao tentar invadir um apartamento em Jardim da Penha, em Vitória.

De acordo com informações da Polícia Militar, Jilsemar Oliveira Santana foi detido durante uma madrugada quando caiu do 3º andar de um prédio que estava tentando roubar. Segundo registro dos policiais militares que atenderam ao chamado, o suspeito caiu da janela do banheiro ao fugir quando um dos moradores do apartamento o flagrou. Em seu bolso foram encontrados dois relógios de pulso furtados da casa de onde ele caiu.

O suspeito foi encaminhado ao Hospital São Lucas, em Vitória, onde permanece sob escolta. O acusado está estável e passará a noite no hospital.