Polícia

Suspeito de roubar carro e trocar tiro com a polícia é preso em Vitória

No momento da prisão, o jovem estava dormindo e não resistiu a prisão

João Pablo Duarte, de 21 anos, foi preso no bairro São Pedro, em Vitória, no início da manhã deste sábado (15). No momento da prisão, o jovem estava dormindo e não resistiu a prisão. Ele é suspeito de um crime cometido em 2015. 

Segundo o delegado Júlio César Oliveira, 12 policias participaram da operação. O suspeito não resistiu à prisão. "Chegamos às seis horas da manhã na região, realizamos o cerco na residência. Anunciamos que era a polícia, foi dado o acesso à casa. Após acordar, imediatamente o Pablo se rendeu sem resistência", informou. 

Segundo a investigações da Polícia Civil, João Pablo fazia parte de uma quadrilha que roubava carros na região de Grande São Pedro. Após um assalto, João Pablo teria trocado tiros com a polícia. O suspeito tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido em agosto deste ano. 

João Pablo, segundo a polícia, era um dos três assaltantes que trocaram tiros com a Polícia Militar, logo após um assalto, em agosto de 2015. O trio roubou um carro, no bairro Nova Palestina, e foi flagrado por policiais militares que, imediatamente, iniciaram uma perseguição. Durante o tiroteio, um dos assaltantes foi morto: Anderson Pitangui Correa, de 18 anos na época.

Para a polícia, João Pablo negou envolvimento no crime, alegando que estava preso na época. Mas, segundo os policiais que participaram da operação neste sábado, não há registro desta suposta prisão no sistema. João foi levado para o Centro de Triagem de Viana. 

Pontos moeda