Polícia

Tiroteio em meio a guerra de gangues deixa adolescente baleado em Nova Palestina

O tiroteio registrado no local, deixou um menor de 16 anos baleado. Na mão do morador, várias cápsulas de arma de fogo foram encontradas

Tiroteio em Nova Palestina, Vitória | Foto: reprodução

Um tiroteio entre criminosos do bairro Resistência e Nova Palestina, na região da Grande São Pedro, deixou os moradores assustados na manhã desta sexta-feira (14). Um jovem de 16 anos foi baleado durante o confronto.

A movimentação de pessoas no bairro foi intensa durante a manhã. Com medo, os moradores da região não quiseram gravar entrevista com a equipe de reportagem da TV Vitória. 

Segundo testemunhas, criminosos do bairro Resistência, localizado na parte de cima do Morro, teriam atirado contra a região de baixo, de Nova Palestina. O adolescente, que estava saindo do beco São Tomé, foi atingido na região do abdômen. Ele conseguiu correr para uma padaria, onde pediu ajuda e foi socorrido.

A vítima foi levada para o Hospital São Lucas, em Vitória, onde permanece internado. Os moradores da região dizem que as trocas de tiros têm sido constantes. De acordo com eles, os motivos se resumem na guerra do tráfico de drogas entre criminosos das duas regiões. Os moradores de Nova Palestina afirmaram que o adolescente atingido foi vítima de bala perdida.

No fim da manhã desta sexta-feira (14), um suspeito de efetuar o disparo que acertou o adolescente foi detido e levado para a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Pontos moeda