Polícia

Três assaltos aos Correios são registrados em menos de dois dias na Grande Vitória

Em Cariacica, a agência localizada na Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, foi arrombada durante a madrugada da última quarta-feira

Agência dos Correios em Campo Grande permaneceu fechada após a invasão | Foto: TV Vitória

Três ocorrências de furto ou roubo envolvendo os Correios foram registradas em menos de dois dias na Grande Vitória. Duas delas aconteceram em Cariacica e uma na Serra.

Em Cariacica, a agência localizada na Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, foi arrombada durante a madrugada da última quarta-feira (12). De acordo com a polícia, os criminosos conseguiram arrombar o cofre da agência e levaram todo o dinheiro. A quantia roubada não foi revelada.

Por causa do arrombamento, a agência ficou fechada durante esta quarta e quinta-feira (13). A previsão, segundo os Correios, é que a unidade volte a funcionar nesta sexta-feira (14). A empresa informou ainda que a Polícia Federal foi acionada e já investiga o caso.

Em junho, essa mesma agência já havia sido alvo de um assalto. Na ocasião, dois criminosos invadiram o local, mas, na saída, foram vistos por um policial militar. Uma mulher chegou a ser feita de escudo pelos bandidos. Após soltarem a vítima, os criminosos trocaram tiros com a polícia e um dos suspeitos foi baleado.

Outros crimes

Também em Cariacica, um funcionário de uma agência localizada no bairro Santa Bárbara foi rendido quando dirigia um carro de entregas. Ele foi obrigado a dirigir até uma rua no bairro, onde os criminosos roubaram todas as mercadorias que seriam entregues.

O outro roubo aconteceu na Serra. Um outro funcionário também foi rendido e teve o carro de entregas roubado pelos criminosos.

A Polícia Federal informou que as ocorrências foram registradas na quarta-feira, na Superintendência de Polícia Federal, e foram designadas equipes de policiais federais para a realização da coleta de vestígios nos veículos.

Ainda segundo a PF, os funcionários dos Correios prestaram depoimento à autoridade policial de plantão. Também foram instaurados inquéritos policiais e iniciadas as investigações. Até o momento nenhum suspeito foi detido ou identificado.

Já os Correios informaram, em nota, que trabalham em parceria com as polícias Militar, Civil e Federal, além das guardas municipais, visando a troca de informações que agilize a identificação e que possibilite a prisão dos assaltantes. Ainda segundo a empresa, todas as agências contam com kit de segurança, composto por cofre com retardo, circuito fechado de TV e alarme monitorado.


Pontos moeda