Polícia

Carga irregular de cerveja é apreendida pela Polícia Civil em Vila Velha

960 caixas da bebida alcoólica estavam no caminhão que seriam entregues em uma distribuidora de bebidas em Coqueiral de Itaparica

A Polícia Civil apreendeu, nesta quinta-feira (04), uma carga irregular de cerveja no município de Vila Velha. Quase mil caixas da bebida alcoólica estavam no caminhão que seriam entregues em uma distribuidora de bebidas em Coqueiral de Itaparica. 

Os policiais da delegacia de Segurança Patrimonial (DSP / DRCCP / DEIC) chegaram quando as mercadorias estavam sendo descarregada. 

De acordo com os policiais, o motorista do caminhão, Wagner Werneck da Silva, de 45 anos, apresentou nota fiscal irregular. Segundo a Polícia Civil a nota foi emitida, mas não foi transferida para a Receita Federal. Além disso, a mercadoria estava desacompanhada do comprovante de pagamento dos impostos. 

A polícia informou que o motorista e empresário foram detidos. O motorista do caminhão e responsável pelo transporte da carga foi autuado pelo crime de descaminho, já o comerciante, identificado como Júlio Cezar Rossini Filho, 27, foi preso por receptação de carga.  

Júlio assinou um assinou um Termo Circunstanciado por receptação e foi liberado. A fiança de Wagner foi estipulada, paga e ele foi liberado. 

Por nota, o Grupo HEINEKEN no Brasil esclareceu que não contratou o transporte em questão e que acompanha as investigações junto às autoridades locais. Segundo a empresa, "a referida irregularidade não condiz com os valores e comportamentos da Companhia, que conduz seus negócios em estrita observância às normativas legais, prezando pela ética, respeito e transparência”.