Polícia

Corpo em decomposição é encontrado dentro de lagoa em São Torquato

Segundo a Polícia Civil, a ocorrência foi atendida pela equipe do plantão do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa

Um corpo em decomposição foi encontrado em uma lagoa na manhã deste sábado (13), no bairro São Torquato, em Vila Velha. A pequena lagoa fica em um terreno baldio e moradores da região acionaram a Polícia Militar e a Guarda Municipal após o corpo aparecer boiando em meio a vegetação aquática.

A área foi isolada, mas os curiosos não paravam de chegar para acompanhar o trabalho da polícia. Populares afirmaram que viram alguma coisa na água na segunda-feira, há quase uma semana, mas pensaram que poderia ser um cachorro afogado, então não deram muita importância. No entanto, neste sábado o corpo subiu e eles conseguiram ver que, na verdade, se tratava de uma pessoa. 

O grande terreno onde fica a lagoa ainda guarda vestígios da empresa que funcionou. Segundo a comunidade, há muitos anos a empresa foi desativa e agora os moradores sonham com a implantação de uma praça no local. 

Segundo a Polícia Civil, a ocorrência foi atendida pela equipe do plantão do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e, até o momento, não houve detidos. 

O caso seguirá sob investigação. Outras informações, ainda, não serão passadas para não atrapalhar a apuração. Denúncias podem ser feitas por meio do Disque - Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, o sigilo e anonimato são garantidos.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que, em apoio a Guarda Municipal de Vila Velha, uma equipe prosseguiu para o bairro São Torquato, onde constataram o encontro de cadáver. O corpo, do sexo masculino, estava em um local com acúmulo de água. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgate e à ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil.