Polícia

Criminoso atira dentro de Transcol e assalta passageiros em Vila Velha

As vítimas contaram que dois tiros foram efetuados. Relógios, celulares, dinheiro, e tudo o que estava na gaveta foram entregues ao criminoso, que conseguiu fugir

Passageiros de um ônibus do sistema Transcol foram assaltados na manhã desta quarta-feira (10), no bairro Rio Marinho, no município de Vila Velha. O crime aconteceu no início da manhã e o criminoso chegou a atirar no teto do coletivo. Aproximadamente 20 pessoas estavam no veículo.

O motorista, que preferiu não ter o nome divulgado, contou que o assaltante estava sozinho no ponto e deu sinal como qualquer passageiro faria. Quando ele colocou o pé no primeiro degrau, já anunciou o assalto. No primeiro momento o motorista acelerou e foi ameaçado pelo assaltante. Ele freou e o bandido bateu com as costas na porta e já teria entrado nervoso. O assaltante foi até a roleta e mandou que o cobrador recolhesse os pertences dos passageiros. Assustado, ele ficou sem reação, e neste momento, o homem atirou para cima.

Enquanto o assaltante ainda estava dentro do ônibus , motorista saiu correndo na intenção de chegar na Delegacia de Cobilândia para pedir ajuda. Mas o assalto aconteceu por volta de 4h30, e a Delegacia só abre as 8h. Ele foi até a Companhia da Polícia Militar. PMs percorreram a região com o motorista na viatura, mas o assaltante já havia fugido.

A linha é a 624, que liga os terminais do Ibes e São Torquato. Há pouco menos de 4 meses, o mesmo coletivo foi assaltado no mesmo local.  Após o roubo ocorrido no mês de junho, o motorista de 44 anos ficou sem nada. Ele teve que parar de trabalhar, já que a carteira de habilitação dele foi roubada. Relembre o crime: 


Pontos moeda