Polícia

Homem que assaltou agência de Correios em Ecoporanga é preso em flagrante durante ação conjunta

O homem, que estava em um veículo branco, foi preso em flagrante por crime de roubo e falsificação de documento,

Um homem envolvido em um assalto à agência da Empresa Brasileiro de Correios e Telégrafos (ECT) em Ecoporanga, foi preso durante uma ação integrada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Polícia Federal, Militar e Civil na última quarta-feira (3). 

A prisão aconteceu após a PRF receber informações da PM de que a agência de Correios de Ecoporanga havia sido roubada por três indivíduos armados. 

Em conjunto com a Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Civil, a PRF realizou buscas no município e conseguiu abordar  suspeitos em um posto da PRF no município de Linhares. 

Durante abordagem, foi verificado que no veículo estavam 03 ocupantes, os quais foram confrontados com imagens fornecidas pela agência de Correios, com intuito de avaliar aspectos físicos para reconhecimento dos envolvidos no crime. Dois dos ocupantes, um homem e uma mulher, não conferiram com os indivíduos das imagens fornecidas e foram liberados após uma entrevista.

Equipes realizaram fiscalização minuciosa no porta-malas do veículo, onde foram encontrados itens idênticos aos utilizados por um dos autores do crime. Também foram encontrados 2,4 kg de moedas metálicas de Real, acondicionadas em bolsa pertencente ao motorista, que foi reconhecido pela vítima da agência dos Correios de Ecoporanga e confirmou o roubo.

Não foram encontradas armas de fogo ou objetos ilícitos no interior do veículo. O condutor apresentou à PRF como documento de identificação, uma Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), com indícios de falsidade, tais como o papel utilizado e o fato de ter se declarado analfabeto, apesar de constar sua assinatura por extenso em tal CTPS.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor, preso em flagrante por crime de roubo e falsificação de documento, sendo encaminhado com o veículo e materiais apreendidos à Policia Federal para as providências cabíveis.