População relata insegurança na região de Meaípe em Guarapari
Assustadas com o alto número de furtos e roubos, as vítimas nem sempre registram a ocorrência.
Relatos apontam que moradores e comerciantes dos bairros de Meaípe e Condados estão preocupados com a segurança na região. De acordo com contatos feitos à nossa redação, há meses a prática de assaltos a pessoas e comércios, além de furtos em residências e também em estabelecimentos comerciais tem sido frequente.
Recentemente, representantes do 10º Batalhão da Polícia Militar se reuniram com a Associação de Moradores de Meaípe para tratar sobre essa insegurança. “Nós solicitamos à polícia mais patrulhamento aqui e ouvimos que quase não se tem registro de crimes na nossa região. Infelizmente, as pessoas não dão importância à ocorrência. Nosso alerta é que as vítimas procurem a Polícia Militar e façam o B.O., somente assim poderemos requisitar uma ação mais efetiva no bairro”, aclamou Marlene Demicheli, presidente da associação.
De fato, as estatísticas do 10º Batalhão mostram, para os meses de agosto e setembro, apenas três ocorrências de roubos – duas em Meaípe e uma em Condados –, revelando uma “falsa” sensação de tranquilidade. “Trabalhamos com números, é preciso que a informação do crime, inclusive com horários, chegue à polícia para que possamos traçar os planos de ação nesse combate, tanto preventivo quanto ostensivo”, explicou Capitão Lourencini do 10º Batalhão da Polícia Militar. Para o ele, o trabalho da PM fica comprometido com as brechas da legislação. “Nosso Batalhão encaminha cerca de 200 pessoas para o presídio e a maioria delas não fica presa, limitando o trabalho da PM”, finalizou.
Novos casos
Segundo informações, no final da manhã desta quarta-feira (10), uma lanchonete que fica na Rodovia que corta Meaípe foi assaltada. Um roubo a pessoa também foi relatado hoje na localidade. Ontem (terça-feira, 09), proprietário e clientes de uma pizzaria foram roubados (carro e pertences) à noite, enquanto dois estudantes, a caminho da escola, tiveram os celulares levados por criminosos no começo da manhã.