Polícia

Tiroteio entre gangues rivais deixa três pessoas feridas na Serra

As marcas dos tiros ficaram por toda a parte. Um dos disparos atingiu um estudante de 15 anos, que seguia para a casa de uma amiga

O tiroteio aconteceu em Jardim Tropical Foto: TV Vitória

Três pessoas foram baleadas em Jardim Tropical, na Serra, na noite da última terça-feira (10). O tiroteio teria acontecido por conta de uma briga entre as gangues dos bairros José de Anchieta e Jardim Tropical. Os grupos disputam o tráfico de drogas na região.

As marcas dos tiros ficaram por toda a parte. Um dos disparos atingiu um estudante de 15 anos.

“Homens passaram em um carro e eu só escutei o som dos tiros. Todos foram entrando em casa e foi muita correria. Eu levantei o braço com o telefone da minha tia e nisso senti o impacto do tiro, mas eu só vi que estava sangrando quando entrei dentro de casa”, contou uma das vítimas.

Segundo testemunhas, o tiroteio aconteceu por volta de 23 horas quando um carro prata parou em uma esquina. No veículo havia quatro ocupantes. Alguns desceram e começaram a atirar.

 “Estava acabando Os Dez Mandamentos quando eu estava dentro de casa com o meu filho e ouvimos muito tiros. Fiquei paralisada”, contou uma moradora.

O pai do estudante o colocou no carro para levá-lo para o hospital. Quando estava saindo de casa, outro adolescente de 15 anos pediu ajuda, pois também estava baleado. Segundo a polícia, o menor seria o alvo dos criminosos. 

Uma terceira pessoa também ficou ferida. Um operador de manutenção foi baleado no braço. Ele recebeu atendimento médico no Hospital Jayme Santos Neves e já teve alta. As testemunhas reconheceram os atiradores como moradores de José Anchieta, bairro que disputa a liderança do tráfico com Jardim Tropical.