Colnago leva vantagem em conflito dentro do ninho tucano

Com a aproximação do final do ano, os deputados já começam a se articular para conseguir atingir seus interesses na Câmara dos Deputados. Com as especulações de que o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) poderia pleitear a presidência do Senado, tucanos que jogam no time de José Serra (PSDB) estão buscando enfraquecê-lo. Com isso, quem pode se dar bem é o deputado federal capixaba Cesar Colnago (PSDB) que, apesar de ser novato, já está sendo apontado para assumir liderança na Casa e fazer linha de frente de oposição ao governo da presidente Dilma Roussef.

Vitória

Colnago ganhou notoriedade e prestígio dentro do PSDB principalmente após ser responsável pela coordenação da campanha de Serra no Estado. Se dependesse dos capixabas, o tucano teria sido eleito para a presidência do país, já que por aqui teve mais votos que sua adversária Dilma Roussef (PT).

Esclarecimento

O governador eleito Renato Casagrande (PSB) esclarece que não é a favor da volta da CPMF. Ele defende mais recursos para a saúde, mas a forma como isso deve ser feito ainda precisa ser discutida entre a presidente Dilma e os governadores eleitos. Caso não exista outra maneira, que seja feita uma reforma tributária e que seja desonerado outro setor.

Nova cara

O site da Assembleia Legislativa está de cara nova, mas parece que nem todo mundo na Casa ficou satisfeito com a mudança. Alguns subsites de diversos setores foram “abduzidos” da página e seus responsáveis acham que a instituição foi colocada em segundo plano…

Falando nisso

Mais um dia sem trabalho na Assembleia. Os deputados estaduais não apareceram na sessão desta segunda-feira (8) e os trabalhos encerrados por falta de quórum. Já são quatro sessões seguidas que não há deputado suficiente para votar os vetos do executivo e destrancar a pauta.

Insegurança

Quem mora no bairro Jardim Camburi, em Vitória, convive diariamente com a onda de violência que toma conta do bairro. O vereador de Vitória Fabrício Gandini (PPS) convida todos, vítimas ou não, para discutir o problema em uma audiência pública. O evento acontece na próxima quinta-feira (11), na escola Eliza Vivácqua. Todos devem ir…!

Um comentário em “Colnago leva vantagem em conflito dentro do ninho tucano”

  1. Não é possível. O colunista não lê o que escreve: fazer uma “reforma política” para “desonerar algum setor”? Não seria uma reforma TRIBUTÁRIA? É por essas e por outras que o jornalismo está mesmo em processo de extinção…

Comentários estão fechados.