Novo prefeito vai tomar posse e Câmara estava fechada

Depois que a Justiça decretou a cassação do prefeito de Pedro Canário, Mateus Vasconcelos, o Mateusão, o novo chefe do executivo, Ataídes Canal (PDT), foi tomar posse na Câmara na manhã desta sexta-feira (3), mas deu de cara com as portas fechadas. Informações extraordinárias disseram que aliados de Mateusão boicotaram a solenidade, houve principio de tumulto na porta do Legislativo, mas a informação oficial é de que não houve convocação dos vereadores para a posse do pedetista.

Explicação

O mal entendido aconteceu, segundo a própria Câmara, porque o Legislativo só abre as portas ao meio-dia e, como não houve convocação, não haveria motivo para abertura do local. Com isso, Canal agora vai tomar posse na próxima segunda-feira (6), às 14 horas. Isso se não tiver mais confusão por lá…!

Cinquentão

O governador eleito do Estado, Renato Casagrande (PSB), completou 50 anos nesta sexta-feira (3). Ganhou bolo de aniversário dos funcionários do gabinete logo pela manhã, mas o dia foi bastante corrido, com várias atividades. Entre elas, reunião do comitê pró-veto e visita às obras do Cais das Artes, em Vitória.

Esgoto

Durante inauguração do reservatório de água da Cesan, em Vila Velha, o prefeito Neucimar Fraga (PR) disse que houve melhora da rede de esgoto do município, mas que a “mãe natureza” colabora muito com a cidade, já que as correntes marinhas levam todo o esgoto para as vizinhas Cariacica e Vitória. Morador cariaciquense que estava na solenidade ficou bem chateado.

Insatisfação

Durante encontro do Sindicato dos Servidores da Assembleia os ânimos ficaram exaltados. O Sindilegis afirma que ninguém foi consultado sobre a reforma administrava que vai reduzir o número de cargos comissionados na Casa. Alguns, com mais de 25 anos no Legislativo, estão preocupados e com medo de serem exonerados a qualquer momento.

Festa santa

O vereador Robson Batista (PSDC), líder do prefeito Neucimar Fraga (PR), na Câmara, apresentou projeto que proíbe contratação de artistas que não sejam religiosos para a Festa da Penha do ano que vem. O parlamentar quer acabar com a farra dos cachês milionários, pagos, por exemplo, a Roberto Carlos ou Bruno e Marrone. Oremos…!