Justiça impede Casteglione e Hartung juntos em horário eleitoral

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione (PT), sofreu um duro golpe na sua campanha. Ele tem apoio do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e queria pegar carona na popularidade do peemedebista para utilizá-la em sua propaganda eleitoral. A Justiça, no entanto, não gostou nada dessa ideia e atendeu a um pedido da coligação adversária, que tem como candidato o deputado estadual Glauber Coelho, para barrar a exibição dos dois juntos no programa.

Explicação
A alegação é que o apoio de Hartung ao petista na tevê vai de encontro à Lei que regula as eleições municipais. Segundo as normas, o candidato não pode exibir na propaganda eleitoral apoio de qualquer pessoa que não esteja ligada à coligação. Como se sabe, Hartung é do PMDB, partido que apóia Glauber Coelho…

Insistente
Casteglione lamentou a decisão da Justiça, mas não se conforma e diz que vai entrar com uma ação para rever a decisão. “Lamentavelmente meu adversário, que não mostra seus apoiadores, criou uma forma de impedir que eu mostre os meus”, reclamou.

Clima tenso
Os dois candidatos estiveram lado a lado durante o debate promovido pelo programa Sabatina Vitória, transmitido pela Rádio Vitória e Folha Vitória, nesta quinta-feira. Logo que chegaram reclamaram da temperatura do ar condicionado no estúdio, mas o clima acabou esquentando quando eles começaram a trocar farpas entre si.

Quem pode mais?
Enquanto Casteglione tem o apoio de Hartung, o deputado estadual Glauber Coelho fez questão de lembrar que tem o incentivo do governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), na sua campanha. E não perdeu a chance de dá uma alfinetada no adversário. “Tenho muito respeito pelo ex-governador. Mas agora que pode ajudar o município de Cachoeiro de Itapemirim é o atual governador e ele está é no meu palanque”.

Vandalismo
Os ataques de vandalismo estão aumentando durante a campanha eleitoral. Na Serra, o deputado Audifax Barcelos (PSB), que disputa a prefeitura do município, já pediu providências à Justiça após ter seu material, como faixa e cartazes, destruídos. Em Vila Velha, a situação também não é diferente. Placas do deputado Rodney Miranda estão sendo arrancadas e destruídas.