Gandini tem apoio de 13 vereadores para assumir presidência da Câmara

Ao que tudo indica a eleição para presidência da Câmara Municipal de Vitória está definida. Nesta quinta-feira (27), o vereador Fabrício Gandini (PPS), eleito com recorde de votos, conseguiu apoio para sua eleição de 13 dos 15 parlamentares. Somente o atual presidente, Reinaldo Bolão (PT), e Devanir Ferreira (PRB) ainda não definiram se vão apoiá-lo. Gandini ainda vai tentar convencê-los para que haja somente uma chapa na disputa. Na última quarta-feira (26), o prefeito eleito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), que tem mantido a neutralidade no processo, acabou tendo encontro com um grupo de 11 vereadores.

Relacionamento
Luciano foi convidado pelo próprio Gandini, mas ele garante que a participação do prefeito não foi para discutir eleição da Mesa. Em sua rápida passagem na reunião, Luciano apenas avisou que estava disposto a dialogar com os parlamentares para melhorar o relacionamento entre os dois poderes a partir do ano que vem.

Royalties
Mesmo em pleno recesso parlamentar, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Theodorico Ferraço (DEM), marcou reunião para discutir a elaboração do projeto que vai taxar a produção de petróleo para compensar a possível redução de recursos dos royalties. O senador Ricardo Ferraço e o procurador geral do Estado, Rodrigo Júdice, também participaram do encontro.

Presentão
A Câmara de Vereadores de Santa Maria de Jetibá, às vésperas de encerrar o ano, aprovou reajuste salarial para os novos secretários municipais. A partir de 2013, os vencimentos passarão dos atuais R$ 4,8 mil para R$ 6 mil. A população protestou e o atual prefeito, Hilário Hoepke (PMDB), que se despede do Executivo e é oposição ao futuro prefeito, já avisou que vai vetar o projeto.

Desafio
Durante participação no programa Sabatina Vitória, o novo secretário de Esporte da prefeitura da Capital, Wallace Valente, disse que assumir a pasta não será uma tarefa fácil. Entre as principais metas é levar atividades esportivas à periferia da cidade para reduzir a entrada de jovens no crime.

Descontração
Ex-árbitro de futebol, ele brincou dizendo que chegou a acreditar que o maior desafio que teve na vida foi apitar um jogo em que o Flamengo corria o risco de se rebaixado diante de um maracanã com 70 mil flamenguistas. Pelo visto, isso vai ser peixe pequeno diante da Secretaria.