Mudanças no segundo escalão da prefeitura de Guarapari

Há menos de um mês de empossado, o prefeito de Guarapari, Orly Gomes (DEM), já fez algumas pequenas mudanças no segundo escalação do Governo. A subsecretária de Desenvolvimento Maria da Penha Bastos Polastreli já teria sido substituída pelo seu filho, Danilo Bastos. O que vem chamando atenção na cidade é a permanência da secretária de Administração, Tereza Chamoun, nomeada pelo ex-prefeito interino e cunhada do vereador Gedson Merizio (PSB). E que o vereador apoiou o candidato Ricardo Conde (PSB) durante as últimas eleições.

Hora extra
Foi publicado no diário oficial decreto dando poder aos secretários de Vila Velha a pagarem produtividade e hora extra a funcionários da Prefeitura quando necessário. A gratificação, por exemplo, podia chegar a 200%, mas foi cortada pela metade durante o pacote de redução de gastos enviado para a Câmara pelo Executivo.

Não é mentira
No dia 1 de abril o ex-prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga (PR) reúne os aliados para uma reunião na sede do partido. Os convites para o evento já estão sendo distribuídos. A previsão é que ele anuncie seu futuro político e a possível saída do PR, já que ele vem travando uma briga interna com o senador Magno Malta (PR) por divergências de apoios para as eleições de 2014.

Coincidência
Nesta sexta-feira a jornalista Flávia Mignoni foi convidada para assumir a Superintendência de Comunicação do Governo do Estado no lugar do ex-secretário Ronaldo Carneiro. No mesmo dia, sua filha foi diplomada no curso de Comunicação Social, na Ufes. Coisa de DNA…

Poluição visual
A prefeitura de Cachoeiro vai fazer uma “limpeza” na cidade e retirar outdoors fixados em locais proibidos. Só que a medida pegou de surpresa o vereador Luisinho Tereré (DEM). É que o parlamentar, autor da lei que regulamente as placas publicitárias no município, já tinha solicitado informações do Executivo há mais de um mês sobre o problema e não tinha tido retorno. Em Vila Velha, na administração anterior, foi enviado projeto semelhante para o Legislativo, só que a regularização nunca chegou a sair do papel.

Saúde móvel
Vereadores de Vitória aprovaram projeto que cria Unidade Móvel de Saúde para atendimento de idosos e moradores de rua. O veículo, uma espécie de Samu, será equipado com profissionais da área. Segundo o vereador Reinaldo Bolão (PT), autor da Lei, o público alvo da unidade vem crescendo e, em muitos casos, não recebem o atendimento médico adequado.