Pedido para “segurar” projeto que impacta contas do Estado

tribunal_de_justica__b2fe19722dO presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Sérgio Bizzotto, esteve mais uma vez na Assembleia Legislativa para encontro com o presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), e deputados estaduais. Na pauta, pedido para retirar a urgência do projeto que altera a forma de pagamento de vantagens a magistrados aposentados e pensionistas. Após a retirada do requerimento pelo deputado Gilsinho Lopes (PR), os parlamentares pontuaram a relação amistosa entre os poderes e lembraram que a matéria teria repercussão financeira nas contas do próximo governo. Nos bastidores, há quem diga que o pedido teve interferência do governador eleito Paulo Hartung (PMDB).

Harmonia
Chamou atenção a presença do procurador-geral do Ministério Público, Eder Pontes, na reunião na presidência em meio à polêmica sobre o pagamento do auxílio-moradia. Na pauta da visita, troca de conversas com a Assembleia sobre a peça orçamentária para o próximo ano.

Paul no ES I
Festeira e quase onipresente nos eventos do Espírito Santo, a deputada Luzia Toledo (PMDB) pulou e cantou as músicas do cantor Paul McCartney, show que aconteceu no Kleber Andrade. A parlamentar era uma das mais animadas na pista do evento. Levou até plaquinha de fã para o espetáculo.

Paul no ES II
Embora o show tenha ocorrido dentro da normalidade, o deputado Dary Pagung (PRP) lamentou que a imprensa nacional não deu a devida importância ao evento realizado em Cariacica. Vale lembrar que o jornal Folha de São Paulo destacou que o ex-beatle iniciou sua turnê no Brasil em um estádio inacabado.

Paul no ES III
Aos poucos o governador Renato Casagrande (PSB) tem voltado às redes sociais. Ele esteve no show de Paul McCartney e postou foto do cantor dizendo que cantor “pocou” no show que fez no Estado. Segundo o governador, outros espetáculos virão, já que a organização e a estrutura foram perfeitas. Só falta liberar agora o estádio para os grandes jogos do futebol capixaba.

Que situação!
Funcionários da TVE foram dispensados por falta de condições de trabalho. Há vários dias o prédio da emissora oficial do Governo está sem água. O problema seria causado por usuários de drogas que estão quebrando os canos para desviar o curso da água para tomar banho e até lavar roupa. Que fase!

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada