Blocão lança Da Vitória para disputar presidência da Assembleia

DaVitoria_18022014_media_ReinaldoCarvalhoEnquanto o presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM), ainda não assume oficialmente que vai disputar a reeleição da Mesa Diretora, um grupo de parlamentares já vem se articulando na tentativa de lançar o deputado Da Vitória (PDT) para o cargo na próxima legislatura. No início eram apenas cinco, mas o movimento cresceu e nos bastidores dizem que já são 15 apoiadores da nova chapa. A única exigência do bloco foi de que o pedetista mantivesse a posição de aliado do futuro Governo. Da Vitória afirma que não vê problema e que, caso seja eleito, terá uma boa relação com o Palácio Anchieta.

Mais nomes
Além de Da Vitória, quem também está de olho na vaga de presidente da Assembleia é o deputado eleito Guerino Zanon (PMDB). Caso se confirme as três candidaturas, o pedetista pode ser beneficiado, já que os votos ficarão divididos e ele já teria 15 aliados.

Enquanto isso…
O que se comenta nos bastidores é que Ferraço só recua da disputa caso seja concretizada a manobra para que sua mulher, Normal Ayub (DEM), assumiu uma cadeira na Câmara dos Deputados. A ideia é fazer com que um dos parlamentares eleitos pela coligação seja indicado para alguma secretaria de Estado. Mas até agora nada foi confirmado.

Calorão
O prefeito Luciano Rezende (PPS) sentiu os efeitos das altas temperaturas em Vitória. Nem mesmo o ar condicionado da Câmara conseguiu evitar o calor dentro do plenário. Luciano precisou a recorrer ao lenço para enxugar o suor.

Alfinetada
Durante a prestação de contas, Luciano rebateu questionamentos do vereador Reinaldo Bolão (PT). O clima ficou tenso, o petista se retirou do plenário, mas Luciano respondeu as críticas dizendo que, ao contrário de administrações anteriores, comandadas pelo PT, a atual gestão não tem nenhum problema na Justiça.

Tudo igual
O presidente da Rádio e TV do Espírito Santo, Sérgio Egito, estaria dizendo que vai continuar no comando da emissora em 2015, principalmente após a escolha da jornalista Andreia Lopes para a Secretaria Estadual de Comunicação. Há informação é de que ele já teria até reunião agendada com a futura secretária, mas os servidores, no entanto, estão na dúvida se ele ficará mesmo no posto no próximo Governo.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada