Prefeito de Viana de olho na presidência da Amunes

gilson danielA eleição para presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), em abril, promete ser acirrada. Isso porque o prefeito de Viana, Gilson Daniel (PV), também vai brigar pela vaga e dificultar o projeto de reeleição do prefeito de Venda Nova do Imigrante, Dalton Perin (PMDB). O verde busca apoio dos demais chefes de Executivos para a formação da chapa. E embora tenha ficado  no palanque do ex-governador Renato Casagrande (PSB) nas últimas eleições, Gilson diz que vai tentar conquistar o apoio do governador Paulo Hartung (PMDB) para seu projeto de modernização e mais diálogo na Amunes. A briga promete!

Até quando?
Com a posse do ex-deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) adiada no Bandes, o presidente do PSB capixaba, Luiz Ciciliotti, continua batendo ponto na instituição, embora seja líder de um partido derrotado pelo atual Governo. Pode parecer contraditório, mas ele tem dito que só sai quando for exonerado.

Divisão
É feia a crise interna no PSB capixaba com a derrota do ex-governador Renato Casagrande (PSB). Grupo contrário à postura de Casagrande contra o atual governo vem crescendo e a insatisfação só aumenta. Das lideranças com mandato nessa situação estão o prefeito Audifax Barcelos e os deputados Bruno Lamas e Eustáquio Freitas.

Na torcida
O ex-deputado José Esmeraldo (PMDB) vai passar o feriadão torcendo para retornar à Assembleia Legislativa. É que crescem os rumores de que o deputado Guerino Zanon (PMDB) vai aceitar uma vaga no Governo do Estado. As secretarias de Turismo e Esportes são as mais cotadas. Com isso, Esmeraldo, primeiro suplente da coligação, ganha a cadeira.

Feriadão
Além dos deputados estaduais, o Judiciário do Espírito Santo também vai ter um longo período de descanso. A sessão no pleno, por exemplo, que sempre acontece na quinta-feira, foram suspensas após o Carnaval. O trabalho só volta ao normal na outra quinta-feira (26). Isso que é folga!

Reforço no salário
Os secretário de Educação, Haroldo Correa; e o diretor da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), José Antonio Bof Buffon, ganharam um reforço no salário. Os dois foram indicados para o conselho do Bandes e vão receber R$ 6,7 mil por mês para participar vez por outra de reuniões da instituição.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada