Veto é mantido e deputado diz que Assembleia está desmoralizada

O veto do Governo ao projeto que proíbe a apreensão de veículos com IPVA em atraso mais uma vez causou polêmica e discursos acalorados no plenário. A maioria dos parlamentares decidiu manter a decisão do Palácio Anchieta, o que causou grande irritação no deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), autor da proposta. Da tribuna, disparou para todos os lados e atacou até os partidos dos colegas. “Uma Assembleia que permite isso é sem moral. Que Assembleia é essa? É triste que a Assembleia assine um documento tão vergonhoso que permite a máfia dos guinchos”, esbravejou. Enivaldo criticou ainda os petistas e socialistas que votaram a favor do veto. “Será que a bancada do PT, um partido que está destroçado, esqueceu a defesa dos trabalhadores?”.

Mais ataques
Sobrou ataques ainda aos pedetistas, que, segundo o deputado, critica a presidente Dilma Rousseff, mas mantém cargos no Governo Federal. Em tom mais apaziguador, o presidente Theodorico Ferraço (DEM) lembrou que a Assembleia não pode ficar contra o interesse da população. Disse que houve equívocos e criticou a falta de entendimento entre os colegas.

Atrasado
O deputado Bruno Lamas (PSB) tentou se justificar ao dizer o motivo de não ter participado da votação. Afirmou que estava em atendimento no gabinete e quando chegou o veto já tinha sido votado no plenário. Mas não convenceu…

Inocentado
O TRE-ES julgou, por unanimidade, a improcedência da representação do Ministério Publico Estadual contra o vereador Devanir Ferreira (PRB). A Corte entendeu que não houve qualquer irregularidade na captação e gastos dos recursos de campanha. Para defesa do vereador, a decisão foi justa e já era esperada, já que não ficou comprovado qualquer ilegalidade durante a campanha.

Terra de santo
O advogado Fabrício Petri, filho do ex-prefeito Edival Petri, é a aposta do PMDB para disputar a prefeitura de Anchieta. O pré-candidato tem feito visitas e conversado com lideranças para fortalecer sua candidatura. Com cerca de 20 mil eleitores, a disputa na terra do Santo Anchieta deverá ser polarizada entre Fabrício e  o atual prefeito Marcos Assad.

Popularidade
E o deputado estadual Amaro Neto (PMB) está cada vez mais perto do prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM). O democrata tem emprestado sua popularidade. No final de semana, os dois subiram o morro da Boa Vista para fiscalizar as obras após uma pedra rolar e deixar vários desabrigados. Rodney, inclusive, tem sido até sorrindo nas fotos.

Sem acesso
Nesta segunda-feira o representante do Movimento Organizado de Valorização da Acessibilidade (MOVA), José Olympio Rangel, decidiu anunciar sua saída do PSDB. Em carta aberta, ele se diz decepcionado com o partido. Ele diz que sempre acreditou na luta pela acessibilidade, teve que inibir a vontade de urinar por diversas vezes porque a sede não tem banheiro adaptado.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada