Foletto ataca Euclério e compra briga na Assembleia Legislativa

O deputado federal Paulo Foletto (PSB) comprou uma briga na Assembleia Legislativa ao fazer uma declaração na imprensa contra o deputado estadual Euclério Sampaio (PDT) no final de semana. O socialista atacou a CPI dos Empenhos para defender o ex-secretário Tadeu Marinho, que passou ser a aposta do PSB para disputar a prefeitura de Colatina. Segundo Foletto, uma CPI pedida por Euclério não qualifica a comissão. Foi o estopim para a reação do alvo das críticas e também demais colegas dele no plenário. “O senhor não tem moral e tem que ter respeito. Quando foi deputado aqui não fez nada nessa Casa”, disse Euclério. José Esmeraldo foi mais enfático e afirmou que Foletto foi um “deputado medíocre”. O líder do Governo, Gildevan Fernandes (PV), também saiu em defesa do pedetista. “Ele foi altamente infeliz ao virar sua metralhadora para essa Casa”. E sobrou também para Marino. “Ele deixou a saúde na UTI e não honrou seus compromissos”.

Defesa que segue
Nem mesmo o colega de partido de Foletto, deputado Freitas (PSB) teve como defendê-lo no plenário. “Foi uma fala infeliz”. Procurado para comentar a repercussão, o socialista preferiu não jogar mais lenha na fogueira.

Campanha na Ales
Parece que o clima eleitoral já tomou conta da Assembleia. Na sessão desta segunda-feira, por exemplo, o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho, foi amplamente atacada pelo deputado Marcelo Santos (PMDB), pré-candidato a prefeito nas próximas eleições. Quem fez coro foi o também peemedebista José Esmeraldo. Até apelidaram o adversário de “prefeito chikungunya”. Tudo transmitido ao vivo pela TV Ales.

Rindo a toa
O prefeito de Viana, Gilson Daniel (PV), acordou só alegria no último domingo quando foi divulgada a pesquisa De Olho no Poder – Eleições 2016 FlexConsult/Rede Vitória. O estudo, que mostra que 75,5% da população aprova seu trabalho, foi compartilhado logo cedo pelo whatsapp e todas as redes sociais.

Troca de “afagos”
Os deputados Enivaldo dos Anjos (PSD) e Theodorico Ferraço (DEM) estavam bem humorados durante a sessão, mas trocaram alfinetadas na Mesa. O primeiro se equivocou durante uma votação e o segundo logo disparou: “A idade é um problema sério na vida de todos os homens. Enivaldo reagiu: “O senhor tem autoridade para falar sobre isso”.

Sincero
Enivaldo ainda protagonizou um embate com Gildevan Fernandes. Disse que o líder não deveria participar da Comissão de Justiça, já que como líder do Governo, tinha o objetivo de “matar” os projetos dos colegas antes mesmo da tramitação na Casa.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada